segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hulk e Banner estarão separados na nova fase do Verdão


Na semana passada surgiu o boato de que as aventuras do Hulk passariam a ser escritas por Jason Aaron e desenhadas por Marc Silvestri. Neste domingo, 24, a Marvel confirmou a informação durante o painel “Fear Itself” apresentado na San Diego Comic Con.




The Incredible Hulk [O Incrível Hulk] será a nova série mensal do personagem e terá como foco o conflito entre Hulk e Bruce Banner que, mais uma vez, estarão fisicamente separados. Porém, agora a ameaça não será o monstro verde, e sim o franzino cientista.
“Por muitos anos, as histórias se focaram em Banner como sendo um personagem simpático, e trataram o Hulk como este monstro que ele é obrigado a carregar. Esta será uma história muito mais do Hulk”, disse Aaron em entrevistaconcedida ao Newsarama. “Banner é grande parte dela, mas estamos olhando as coisas principalmente pela perspectiva do Hulk. (…) Estou tentando meio que virar um pouco a mesa e olharmos as coisas por outro ângulo”, explicou.
A primeira edição – que chega às comic shops dos EUA em outubro – servirá como ponto de partida para novos leitores. Apesar de fundamentar-se em acontecimentos da saga Fear Itself e, anterior à ela, da fase escrita por Greg Pak, a edição começará com uma situação da qual o leitor nada sabe, mas que será desvendada com o desenrolar dos fatos.
“O Bruce Banner que nós usamos nas páginas de Incredible Hulk nº 1 está em um lugar diferente daquele em que estava no final de Fear Itself. (…) Inicialmente não sabemos o que aconteceu, qual foi o momento em que eles se separaram, como a separação aconteceu e porquê aconteceu, mas conforme as coisas forem se desenrolando, veremos como tudo isso criou a estranha e nova dinâmica em Incredible Hulk“, explicou Aaron.
Segundo o escritor, os arcos por vir estarão bastante interligados uns com os outros e tudo terá início nesta primeira edição. “O que será estabelecido nas páginas de Incredible Hulk nº 1 é uma dinâmica e um novo status quo que irá se desenvolver ao longo de vários arcos. Certamente este primeiro arco é um caminho direto para o segundo, que é uma história literal de Banner vs. Hulk.”
Novos personagens serão apresentados e a revista não deixará de lado os antigos coadjuvantes da mitologia do Golias Esmeralda, mas o foco será, realmente, o conflito entre Banner e Hulk. A intenção de Aaron é lidar com o personagem clássico para conseguir, de fato, criar um bom ponto de partida para novos leitores.
Dentre as inspirações de Aaron para a criação deste material estão as excelente histórias do Hulk escritas por Peter David e a medíocre passagem de John Byrne pelo título, quanto o monstro e Banner foram separados fisicamente pela primeira vez.
A fase de David é justamente a que me transformou em um leitor do Hulk e me impulsionou em direção a histórias antigas do personagem. A fase escrita por Bill Mantlo e em seguida por ele são ótimas. Ou seja, na minha opinião o personagem teve uma excelente fase que se estendeu do final dos anos 70 a meados dos anos 90. Não tem como não ter sido fã do Hulk.
Infelizmente, nos últimos anos Greg Pak e Jeph Loeb conseguiram fazer um trabalho digno da administração de Joe Quesada na Marvel e transformaram o gigante em um personagem infantil, enfadonho e muito desinteressante.
Mas, como toda maldade está destinada a acabar, enfim uma esperança de redenção acena no horizonte para o personagem.
 
Escrito por Doctor Doctor.
Material tirado do ótimo Soc Tum Pow, se não conhece deveria dar um conferida.
Sou fã de carteirinha do Hulk, só o fato de não poder definir se ele é um herói ou um vilão já é ótima, mas a fase de Loeb e do Pak putz acabaram com todo o meu “tesão” pelas HISTÓRIAS (deixa eu ser claro, pra nao ficar gay), mas como dito nesse ótimo post, sempre há esperança de redenção.Vamos torcer né, sempre há esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário